quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sobre os jornais impressos, o Patos Online e a família Sagaz

A imprensa de Patos é foda! Começo dizendo logo assim, porque recebo mensalmente um paiol de jornais e vejo um trabalho terrível. Notícia política parece ser o único conteúdo realmente interessante para seus idealizadores. Durante todo o mês, o povo fala sobre inúmeros assuntos, acontecimentos que acontecem na região, eventos do passado... Mas quem escreve, dá nó em vento e acaba sempre falando sobre os ilustres, saudosos, magnânimos políticos da cidade (e seus graaaaaandes feitos).

Para se ter uma idéia de como é a babança impressa em papel jornal, vou citar uma notícia da edição nº127 Jornal O Sertão. Palavras de Marcos “seja lá quem for” Nogueira:

“Com a mesma sagacidade do saudoso Edivaldo Motta, Francisca Motta vem mostrando a cada dia que dificilmente perderá uma campanha, em termos de legislativo. Até parece a reencarnação do Perereca. E a prova maior foi dada em sessão passada, quando a atuante deputada não pensou duas vezes para, de supetão, tirar das mãos de José Gonçalves a ata de uma reunião, que teimava em não lhe dar. Foi motivo de riso e de muito ibope para a parlamentar das Espinharas”.

Eu acho que pra quem acompanha o blog, já deve ter notado que Marcos Nogueira fez exatamente o contrário do que eu fiz em minha primeira publicação no Soda Cáustica: exaltou a ação da deputada em tirar o papel das mãos do “Chefe da Casa” e sair correndo. Pô! Ela é muito sagaz igual ao marido?! Isso quer dizer o quê? Que Edivaldo Motta saía por aí roubando papéis de pessoas que presidiam reuniões?! Por favor!

Em uma coisa Marcos Nogueira estava certo: De que todo esse labacé foi motivo de riso (mas não de orgulho).

Já do Patos Online, não há nem muito a se falar. O povo do Soda Cáustica me diz o que aconteceu entre os dois sites e eu só faço rir quando fico sabendo do que é feito no Patos Online pra parecer que o nosso blog não existe. Tiraram o link do S.C. do site, no mural não se pode digitar a palavra “Soda Cáustica” nem “SD Cáustica”, nem “SC” nem nada que lembre o nome do blog. Agora, os outros blogs também perderam espaço no portal Patos Online...

Acho que com essas atitudes, os donos do tal portal se achem importantes. Mas vejam só! Se for colocado no Google o nome “Soda Cáustica Blog”, vai aparecer antes mesmo que o nosso link, o link do Patos Online.

Estamos intimamente ligados.

Um comentário:

Nadie disse...

Muito bom, sr. Granjeiro. O Soda Cáustica elege o jornalismo de Patos como o ganhador do prêmio Solúvel 2008!