sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sobre o Caso Concorde, a Casa dos Deputados e o Pagodão do Governador

Pra quem gosta daqueles muídos políticos, principalmente os de nosso Estado, nada melhor que assistir ao programa televisivo Correio Debate. O programa é apresentado pelo jornalista Helder Moura. Um sujeito de aparência bem "cinza escritório". Mas cá pra nós... Entre os jornalistas paraibanos, ele é o melhor.

Citei Helder Moura e seu programa de debates porque é o único programa de televisão paraibano que fala sobre política com profundidade. Rir ajuda na digestão do almoço da vovó, então procuro acompanhar as piadas do Governo.

Um exemplo é o "Caso Concorde". Aquele do dinheiro jogado pela janela de um prédio pelos assessores de campanha do atual governador. Muita criatividade do Cinzento Helder! Além de martelar em cima do caso até hoje, ainda tira piada! Deu certo... O nome "Caso Concorde" ou "Caso do Dinheiro Voador" foi criado no programa e ganhou popularidade...

No Brasil, uma regra é fundamental. Coisa do governo ou é roubada ou sucateada.

Aqui na Paraíba, é claro, não poderia ser diferente. E como hoje estou fazendo propaganda de graça para Helder Moura, "O Cinzento", vou falar sobre o que ele tem mostrado até agora (e que já faz algum tempo).

A Assembléia Legislativa está em ruínas! Em pedaços! Para se ter uma idéia, boa parte das cadeiras estão ou quebradas, ou enferrujadas ou as duas coisas; a bancada do Chefe da Casa está podre; o teto, mofando; e uma poça d'água em um canto de parede.

Pórém a "Casa dos Deputados" não é toda ATRASOS e DESCASOS, não! Manhã passada vi uma imagem pitoresca: Em busca de tecnologia, aparamentaram a A.L. com rede wireless. Na situação, com sessão aberta, alguns deputados estavam acessando o Orkut e o Msn tranqüilamente. Prova de que nossos representantes estão "antenados" com as novas tecnologias e que têm uma estupenda capacidade de organizar suas idéias fazendo duas coisas ao mesmo tempo.

Danado foi um episódio que aconteceu 2 meses atrás... A deputada patoense Francisca Motta correndo, pulando e gargalhando depois de um grande feito seu. Ela, de forma sorrateira, tomou uma pauta das mãos do Chefe da Casa e fugiu "com toda a porra". Só me lembrei da vergonhosa cena em que uma deputada federal petista dançou frente a seus colegas um ano atrás, em Brasília, por vencer em votação mais um projeto que beneficiava sua classe.

Helder Moura também é detetive em suas horas vagas. O faz pra espairecer... Em uma de suas investigações, ele conseguiu um vídeo feito com um celular contendo a imagem de nosso querido governador em um pagodão. Certo que até político também é ser humano (assim dizem por aí)... Mas o conteúdo do vídeo também mostra uma bela loira amassando e sendo amassada por Cássio. Ora! Não é de se criticar... É de mostrar que o governador Cássio é
humano... Demasiado humano...

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente espetacular.