terça-feira, 21 de abril de 2009

O jogador

No poker, aquele que mais arrisca geralmente é o que mais ganha. É o que mais pode perder também. Mas esse sujeito, depois de muitas rodadas, alcança uma quantidade de fichas e é exatamente ele quem dita o nível e o preço das apostas, se ele for destemido sempre. Prestem atenção que é assim mesmo. Sua missão no jogo é forçar todos a seguir o seu ritmo. Se ele ganha no fim, foi por boa sorte, talvez. Caso a sorte fosse má, perderia do mesmo jeito. Mas o que dá a ele a vantagem de quase sempre ganhar é que nem todos podem apostar com o mesmo nível de desprendimento que ele tem, pois possui mais fichas que os outros. Ele ganha antes mesmo de terem sido viradas todas as cartas na mesa. Ganha em cima do receio dos outros, pois quando são mostradas as últimas cartas, sempre haverá alguém que diz "eu deveria ter apostado". Mas eu torno a dizer: ele precisa ser destemido até o fim. Se alguém segue sua aposta, ele, mesmo vendo que sua mão é muito ruim, precisa elevar a aposta outra vez. A confiança que a mesa tem nele não pode ser abalada. Esse jogador, no fim das contas, quer ser superado, quer encontrar um apostador como ele. A missão é desafiar os outros para que o alcancem. Se ele ganha tudo, ela foi inglória.

6 comentários:

Allyson disse...

Não sabia que era jogador.
Como um jogador assíduo, posso afirmar que sempre tem alguém assim na mesa, para boa ou má sorte dos demais jogadores.

Se disser que sou esse tipo de jogador, posso estar flertando.(enr)

bete p.silva disse...

Oiê? é esse aqui?

Nadie disse...

aha - É pra eu responder aqui, mermo? Bem, é esse mes, mes...

bete p.silva disse...

Dizem que cachorro não pode jogar cartas, porque quando recebe uma carta boa ele abana o rabo.

Bom, agora comentando seu post, tudo o que posso dizer é que quem entra em pânico fácil feito eu não pode jogar nunca, na minha cara tá escrito, parece que acende um letreiro luminoso em cima de mim.

Mas é um ciclo doido né? Pra ter mais fichas precisa ser mais corajoso, pra ser mais corajoso precisa ter mais fichas, tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho?

Acho que a grande sacada é que sempre tem de ter um medroso no meio do jogo, se todos forem destemidos, babau.

Nadie disse...

Betuxa, esse post aí não é meu, é do Lau. De qualquer forma, se nós dois estivéssemos numa partida, o grande combate seria entre os luzeiros em nossas testas, pra ver qual daria mais na cara. Nem blefar eu sei...

Allyson disse...

Isso está parecendo um blefe Turuna....